sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Equipe do ProUCA/SC visita a Escola Francisco Eberhartd

Na manhã de 06.12 foi realizada visita a Escola E.B. Francisco Eberhartd em Joinville. As professoras Marilene Alencastro e Maíra Marquês, membros da Equipe ProUCA-SC, junto com Perí Carvalho, da TV UFSC estiveram na Escola para visitar, colher imagens e depoimentos de alunos, multiplicador e gestora sobre o Projeto na Escola.
Nesta ocasião foram recebidos pela diretora Profª Elenir da Silva Rodrigues Cardozo e pelo multiplicador prof. Ibson Tadeu Florêncio Barbosana E.E.B. Olavo Bilac, situada no mesmo bairro e que atualmente acolhe os alunos da E.E.B. Francisco Eberhartd, interditada deste o primeiro semestre deste ano.

As alunas Thaís Laskosky, 16 anos, Lídia Stickel, 14 anos e Emerson Kohlschen, 14 anos contaram um pouco da sua experiência com o uquinha neste ano.

Posteriormente, a diretora Elenir foi entrevistada na sede da E.E.B. Francisco Eberhartd, ainda em reformas e contou as dificuldades enfrentadas durante o ano em função desta interdição e o quanto os uquinhas transformaram o dia a dia da Escola, desde a sua chegada.
 
Após a entrevista a diretora (à direita na foto) acompanhou os visitantes para mostrar como esta o andamento da obra. Na fotografia acima registramos o ambiente que abrigará a nova sala de informática.

(Texto de autoria da Profa. Marilene AlenCastro  da Equipe ProUCA/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário