domingo, 26 de fevereiro de 2012

Orientações sobre a entrega do ProGITEC 2012


Florianópolis, Fevereiro de 2012


Prezados Gestores e Professores das Escolas do ProUCA/SC

Estamos retomando as atividades de Formação em Ação do Programa Um Computador por Aluno no Estado de Santa Catarina (PROUCA/SC). Acreditamos que, após um período merecido de férias, possamos reiniciar as atividades com mais ânimo, disposição e reafirmando os ideais de construir um novo paradigma educacional mediado pelas Tecnologias de Comunicação Digital (TCD) por meio dos laptops educacionais, os nossos “uquinhas”.

Como vocês já sabem, o ano de 2012 começa com uma novidade na coordenação estadual, com a inclusão de novos colegas na equipe PROUCA/SC, que está trabalhando a todo vapor, pois já aconteceram reuniões presenciais, no mês de fevereiro,  para retomar os trabalhos de planejamento e definição de ações para realizar as formações de 2012. 

A primeira definição de ação, referente ao Curso Formação Continuada dos Professores UCA – SC, foi retomar a ATIVIDADE 2 – ELABORAÇÃO DO ProGITEC (Projeto de Gestão Integração das Tecnologias Educacionais), que foi desenvolvida no MÓDULO V – SISTEMATIZAÇÃO DA FORMAÇÃO NA ESCOLA por meio do E-ProInfo. O ProGITEC será o documento pedagógico norteador da Escola em 2012. Ele guiará as ações dos gestores, professores e alunos para o bom uso didático-pedagógico dos ‘uquinhas’ na construção de um novo paradigma educacional.  

Como já informado anteriormente, essa atividade tem como prazo final de entrega o dia 29/02/2012. As orientações para realizá-la estão descritas na página nº 5 da Apostila MÓDULO V – SISTEMATIZAÇÃO DOS RESULTADOS DA FORMAÇÃO NA ESCOLA.

Clique aqui para acessar o texto da apostila.

Sendo assim, a coordenadora estadual do PROUCA/SC, profa. Juliana estará recebendo do diretor de cada escola, através do e-mail juliana.bergmann@ufsc.br, o arquivo texto com o conteúdo do ProGITEC até o dia 29/02/2012, quarta-feira. Todos os e-mails recebidos serão respondidos por ela; por isso, caso o diretor não receba uma confirmação do recebimento do projeto via e-mail, pedimos que entrem em contato conosco.

A coordenação estadual e a sua Equipe de Formadores e Pesquisadores do ProUCA de Santa Catarina aproveitam a oportunidade para renovar o seu compromisso de parceria com as comunidades escolares envolvidas no ProUCA/SC.

Desejamos a todos um ótimo início de ano letivo e contem sempre com o nosso apoio e ajuda no desenvolvimento do ProUCA.

Atenciosamente,

Coordenação Estadual do ProUCA/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário