sábado, 25 de fevereiro de 2012

Instalando a imagem ISO do UbuntUCA em um pendrive

Para instalar a imagem ISO do UbuntUCA em um pendrive, recomendo que utilize o USB Creator. Esse software já vem instalado no Ubuntu, e você o encontra em > Sistema > Administração > Criador de discos de inicialização.



1º Insira um pendrive com no mínimo 1GB de espaço em uma entrada USB do seu comutador. É importante que você não abra o pendrive com o gerenciador de arquivos.


2º Na sessão “Disco a ser usado” o USB Creator deverá mostrar duas opções. Escolha a segunda opção e clique em “Apagar disco”. O USB Creator deverá lhe perguntar se “Você tem certeza que quer apagar o disco todo?”. Clique em “Sim”.



Em seguida você deverá digitar a sua senha de segurança para continuar o processo de formatação do pendrive.

Quando o USB Creator completar a formatação, pode ser que o gerenciador de arquivos abra o seu pendrive. Caso isso aconteça, feche a janela que se abrir.

3º Caso a imagem ISO do UbuntUCA não esteja aparecendo em “Imagem de disco (.iso) ou CD de origem:”, você deverá procurá-la em seu computador, clicando no botão “Outro”. Procure pela imagem ISO do UbuntUCA 3. Quando encontrá-la selecione-a e clique em “Abrir”.



4º Tudo pronto para iniciarmos a instalação do UbuntUCA no seu pendrive. Clique em “Criar disco de inicialização”.



O USB Creator deverá pedir para que você digite sua senha de segurança, umas duas ou três vezes durante o processo de instalação.

5º Instalação concluída. Clique em “Sair”



6º Para retirar o seu pendrive corretamente, você deverá ir em > Locais > Computador. Clique com o botão direito sobre o seu pendrive e escolha a opção “Remover com segurança a unidade”.

Agora você está pronto para instalar o UbuntUCA no seu Classmate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário