sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Foi dada a partida na migração do Netbuntu em Brusque.

Os professores Gedimar e Alcino trabalhando a instalação do Netbuntu.

Oi Pessoal!

A Escola Pe. Theodoro Becker, de Brusque, que participa do PROUCA de SC, deu a largada para a migração para o Sistema Operacional (SO) Netbuntu - Remix (versão 9.10*) nos classmates. Os professores Alcino Cesar, Gedimar Pereira e Rogério S. Pedroso começaram hoje (25/02/2011), de manhá, a realizarar a migração. Será um processo demorado, mas muito prazeiroso, pois na segunda-feira (28/2) vão unir forças seis alunos monitores da escola e a equipe de professores-motivadores dos ESPIN das diversas escolas municipais que virão, com o coordenador Prof. João Luiz, ajudar no trabalho.


Profa. Ivete aprovou a migração do Netbuntu

A migração está sendo feita via pendrive. Alguns professores já receberam seus Classmates com o novo SO Netbuntu - Remix e gostaram muito. Segundo a profa. Ivete "o novo SO Netbuntu é mais bonito e mais fácil de usar". Aprovaram a migração.

Alunos monitores ajudando na instalação do Netbuntu nos Classmates.

Os professores Gedimar e Alcino disseram que se colocam a disposição para ajudar as outras escolas na migração. Quem quiser fazer contato:

E-mails:

Prof. Gedimar: gedimar_xadrez@hotmail.com
Prof. Alcino: asvcesar@superig.com.br
Telefone da escola: (47) 3350-7200

>> Clique aqui para ver mais fotos do dia 25/2/2011.

>> Clique aqui para ver fotos do dia 28/02/2011.


* = Foi colocado esta versão porque a versão 10.04 não foi compatível com o hardware do Classmate. A única que deu certo e foi fácil de instalar foi a versão Ubuntu Netbook Remix - versão 9.10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário